12 de novembro de 2011

serra gaúcha...

SERRA GAÚCHA

  DICA PARA OS TURISTAS   que querem conhecer o sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul:

A melhor época para se ver as belezas do sul é a partir de agora, na primavera, e também no verão... não tem neve, mas dificilmente vão conseguir ver neve no inverno também, são raras as vezes em que isto acontece... e quando está muito frio nem se consegue curtir bem tudo que a serra gaúcha proporciona... mas agora tem as hortênsias, as rosas, e tantas outras flores, lindas e coloridas, tem os vinhedos verdinhos, já com cachos de uvas... o clima é agradável... 
 Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves - Serra Gaúcha
Vinhedo de uva Cabernet Sauvignon, da vinícola MIOLO


 Enfim, se quiser ver tudo colorido venha agora, se quiser ver tudo cinza, venha no inverno... esta é minha opinião, ou, como dizem, FICA A DICA...!!!

Um comentário:

  1. Pedro

    Já faz alguns anos que estivemos no sul,conhecendo o Vale dos Vinhedos...
    Ah! nunca esqueci de lugares tão lindos que visitamos.Uma das coisas que mais me chamou atenção,foram as estradinhas rurais,as casas com flores no jardim.Nossa como gosto disso,em todos lugares que passei,fiquei encantada de ver a ordem,a maneira que o gaucho trata a natureza.As parreiras de uvas,me fez lembrar meu avô,que era Português e mantinha na casa dele aqui em Campinas,duas parreiras enormes,de uvas:branca e roxa.Então lembrei dele,quando vi as uvas aí.Eu pretendo voltar esse ano ao sul,novamente,ainda não sei a data,mas com certeza será na primavera,prá eu poder fotografar as flores lindas que nunca esqueci.
    Suas fotos são lindas.parabéns!
    Fala-se e fotografa-se os países lá fora,mas o nosso país é por demais belo,verdes jamais vistos em outros países,temos essas riquezas,mas muitos não os valorizam,por isso que divulgo no blog,os lugares que passo em minhas viagens.Não gosto de andar de avião,gosto de viajar de carro,assim posso ir curtindo a natureza mais de perto..
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...