31 de julho de 2010

salute

Mais um fim-de-semana com chuva. É assim mesmo o inverno gaúcho; semana passada fez zero grau, ontem fez quase 30 graus, hoje chove e a temperatura está caindo, até domingo à noite deve estar beirando zero grau. Haja pulmão!

Clima bom para ler, ouvir música, navegar na net ...
É bom também para tomar um vinho, e já abri um daqui dos pampas mesmo, um Miolo Seleção, que é uma mistura de Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir; safra 2004... delícia!!! Vem lá da serra, de Bento Gonçalves, a 60km daqui. Tchê, é uma região linda, o Vale dos Vinhedos, com seus parreirais, suas vinícolas, parece que se está em outra parte do mundo!!

Salute!
(fotos do Vale dos Vinhedos: Pedro André Ludwig)

23 de julho de 2010

subindo a Nova Petrópolis

(foto: Pedro André Ludwig, 07/2010)

Rodovia BR116, subindo a serra gaúcha para Nova Petrópolis. Uma viagem linda em meio a muito verde, nesta época, em julho, as folhas dos plátanos já cairam, mas em maio o espetáculo é lindo, com suas folhas douradas. É uma dos caminhos mais lindos para se chagar também a Gramado e Canela.

New Age on SKY.fm

New Age on SKY.fm

22 de julho de 2010

angustiante

A “www" é mesmo uma grande web, na verdade uma grande teia de aranha no mundo das informações. Quando a pessoa acha que está esgotando sua busca de informações sobre determinado assunto, surgem mais dezenas, centenas e até mesmo milhares de outras opções, e se tem a sensação de se estar partindo do zero novamente. O mesmo se dá com sites de relacionamentos, por exemplo. Existem às dezenas, e quando se vai encontrando outro, e mais outro, nunca se chega à conclusão se este é o que realmente queríamos, se realmente atende nossas necessidades ou expectativas. Assim também acontece com blogs, fotoblogs, flicks, messengers, e assim por diante. Qual o melhor? Onde vou ser mais visto? Onde vou ver mais gente? Onde vou ter mais e melhores informações? Chega a ser angustiante; seria isso o cyber stress? Vai ver ...

21 de julho de 2010

De volta à realidade, depois de 2 dias no Congresso Internacional da Gestão, com o tema "Gestão Inovadora - O Caminho da Liderança Humana".
http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/hot_sites/11_congresso_inter/

17 de julho de 2010

Longe do mar se acha a lua


Rio de Janeiro
(foto: Pedro André Ludwig)

Longe do mar se acha a lua;
Com mãos de âmbar, porém,
Ela o conduz - dócil feito um menino -
Por designadas areias.

O mar segue os graus à risca;
Obedecendo ao olho lunar,
Quase chega junto à aldeia
E, desse ponto, volta atrás.

Ah, Signor, é tua a mão de âmbar,
É meu o lngínquo mar, -
Obediente ao menor comando
Que me impõe o teu olhar.

(Emily Dickinson, tradução de Ivo Bender)

16 de julho de 2010

Lagoa dos Patos


Aqui na foto, a lagoa em São Lourenço do Sul, com os barcos entre os juncos. Há uma discussão sobre o termo certo para se definir a lagoa, pois alguns afirmam que seria uma laguna. E não deixam de ter razão, pois a água do mar entra na lagoa, salgando sua água, caracterizando uma laguna. Mas, chamar de Laguna dos Patos? Soa estranho para quem passou a vida ouvindo falar, desde o tempo de escola, em Lagoa dos Patos. Então, o nome da laguna é Lagoa dos Patos. Pronto, resolvida a questão. O que mais importa é a beleza desta lagoa, não só aqui em São Lourenço do Sul, mas também em Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Arambaré, Tapes, entre outros. E não só a beleza, mas a importância que esta lagoa tem para o meio ambiente, para a ecologia, o ecossistema, junto com tantas outras lagoas, como a Lagoa do Peixe, Lagoa Mirim, Lagoa Mangueira, além de dezenas de lagoas situadas no litoral norte do Rio Grande do Sul.

(foto: Pedro André Ludwig)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...